Qual fonte usar?

28 set Qual fonte usar?

Olá pessoal!

Começo o post de hoje comentando sobre algo de suma importância na hora de diagramar um album ou qualquer outra peça gráfica. A fonte.

Considero um album fotográfico tão importante quanto uma revista, um livro ou qualquer outro trabalho editorial. Não sei porque mas tem muita gente por aí que não dá tanta importância assim a este que tem muito potencial a ser explorado! Então vamos sim dar a sua devida importância??

A escolha de uma fonte bonita é algo imprescindível, como disse anteriormente porque se você escolhe uma feinha ou até mesmo a temida Brush Script (já explico porque) corre o risco de colocar todo seu trabalho em risco. A capa de um album é a face principal, é o resuminho rápido do que tem por dentro. Que tal dar uma cara nova, arriscar um pouquinho e aplicar aquela fonte bonita que sempre teve vontade de usar e nunca teve coragem de sair do mesmo padrão de sempre?

O ódio à Brush Script é quase que um censo comum entre os designers. Essa fonte é muuuuito popular por já vir no Windows desde sempre e qualquer Zé Mané que mexe em computador vai direto nela quando pensa em usar uma fonte diferente. Gente!! Vamos mudar esse conceito?? Existem tantas, mas tantas fontes bonitas por aí pedindo para serem utilizadas, que com certeza vcs não vão se arrepender de nunca mais usar essa fonte terrível! Desculpe o desabafo e a todos que costumam usar hoje em dia, mas recomendo altamente que dêem uma chance às outras também. Que tal tentar? Depois vocês me contam como ficaram!

Abaixo uma lista com alguns exemplos de combinações harmoniosas para utilização nas capas e lombadas, check it out:

Quem quiser ver a continuação deste post, clique aqui.

Fica a dica! 🙂

Vanuza Amarante
designer@vaalbuns.com.br