Branding | Fernanda Ferraro Fotografia

20 maio Branding | Fernanda Ferraro Fotografia

BRAND é o mesmo que marca. BRANDING é um termo utilizado em Design e Marketing que é a sustentação da identidade visual de uma marca, seja ela de uma empresa ou de uma pessoa, produto ou serviço; é um conjunto de ações destinadas à consolidação de uma marca no mercado.

Ter uma marca de sucesso hoje em dia não é somente fazer uma “marquinha” no corel, ou photoshop e colocar no template do site ou daquela arte de cartão de visitas que aquele seu amigo que “mexe no photoshop” fez.

Ter um branding só seu é algo que abrange muito mais que isso. É ter uma marca desenhada especificamente para você, seu jeito de pensar, e principalmente como você quer ser visto pelo seu público. Sua maneira de se comunicar com quem não te conhece, no silêncio.

Uma marca bem apresentada é aquela que é coerente no logo, na papelaria (cartão de visitas, envelope, papel de carta, orçamentos, propostas), website e blog, e até mesmo no jeito de tratar com os clientes.

Tudo começa a partir de um briefing, onde o cliente (a fotógrafa no caso) conta um resumo dele mesmo, de seus gostos, suas referências artísticas, fotográficas, sua relação com os clientes, o que ele quer passar com a marca nova.

O exemplo abaixo é de um job feito em parceiria com a talentosa e simpática Fernanda Ferraro, do Rio de Janeiro.

Ela é uma pessoa muito meiga e batalhadora, e extremamente profissional, gostaria de demostrar sua nova fase de vida com uma marca bonita e um pouco diferente, delicada como ela e que fosse algo Vintage, inspirada em rendas, fitas, costuras, sianinhas, botões, patchwork em geral, mas com o cuidado de não poluir visualmente. Para este trabalho foram contratados o desenvolvimento de marca e de papelaria.

Depois de algumas conversas chegamos num resultado muito bacana, confiram:

🙂

Vanuza Amarante
designer@vaalbuns.com.br