Ano novo, álbuns novos! :D

31 jan Ano novo, álbuns novos! :D

Olá pessoal!

Desejamos um 2014 com muita prosperidade, criatividade e tudo de muito bom!

Em 2013 pude perceber o aumento do número de fotógrafos que querem se especializar ou aprofundar em assuntos dentro da fotografia, procurando cursos e workshops para aprender técnicas novas além de aumentar seu networking (local ou até mesmo internacional).

Isso tudo é muito bom para o mercado, os clientes saem ganhando com a qualidade das fotos, o profissionalismo entre os concorrentes é reforçado e tudo fica mais bonito.

Pois bem, com toda essa melhoria traduzidas em melhores fotos é hora de tocar em um assunto que quase passa despercebido, a troca de mostruários.

É importante que o álbum que será demonstrado aos noivos na reunião seja o mais atualizado possível, o ideal é renovar pelo menos 1 álbum de portfólio todos os anos, pois assim é possível manter-se atualizado e fiel à evolução de suas fotos.

A diagramação é uma grande aliada à fotografia quando falamos em álbum, pois ajuda a valorizar seu conteúdo e organiza as informações de uma maneira eficiente e coerente.

Se diminuirmos a quantidade de fotos por layout e utilizarmos uma linguagem de design mais limpa o álbum certamente se tornará atemporal. Mas não é só o miolo do que compõe um álbum. O tipo de revestimento e acabamento e papel são vitais para sua conservação/durabilidade.

Na WPPI do ano passado pude confirmar a tendência dentre as encadernadoras internacionais sobre o álbum com revestimento em tecido. O couro natural é um grande coringa também, elegante e bonito.

Abaixo alguns modelos que seguem as tendências internacionais:

 Álbum com revestimento em couro caramelo | Linha Sazonais Vaalbuns Álbuns e acessórios revestidos em tecido | Linha Sazonais VaalbunsLuva em seda rústica prata | Linha Sazonais Vaalbuns

 

Luva magnética em couro natural Bordeaux | Linha Sazonais Vaalbuns

Os álbuns em capa fotográfica ainda são os mais pedidos, mas tudo indica que esta tendência de couro e tecido veio para ficar.

Apresentam uma grande versatilidade quando combinados com as cores predominantes do evento, é possível personalizar o projeto e fugir usual utilizando estes materiais de alta qualidade que certamente irão colaborar com a imagem que o fotógrafo quer passar aos seus clientes.

😀

 

 

 

Vanuza Amarante
designer@vaalbuns.com.br